14 de janeiro de 2010

A GLÓRIA DO MINISTÉRIO CRISTÃO


Lições Bíblicas Aluno - Jovens e Adultos - 1º TRIMESTRE DE 2010


Lição 03 - 17/01/2010

Texto Áureo: 2 Co 2.14 "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento".

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: 2 Coríntios 1.12-14,21 ,22; 2.4,14-17



OS INSTRUMENTOS DA GLÓRIA DO MINISTÉRIO CRISTÃO



1. SOMOS OS TROFÉUS DA MISSÃO REMIDORA DE CRISTO



* Os troféus de Cristo são os crentes idôneos - 2 Co 1.12 - Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco. Hb 13.18 Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

* Os troféus de Cristo são os crentes integros - 2 Co 1.13 - Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis, Tg 1.4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

* Os troféus de Cristo são os crentes sinceros - 2 Co 1.14 - como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no Dia do Senhor Jesus. Fp 2.15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;



2. SOMOS O INCENSO DA MARCHA TRIUNFANTE DE CRISTO



* Temos a unção confirmadora do poder divino - 2 Co 1.21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus, Ef 3.20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

* Temos o selo confirmador do penhor divino - 2 Co 1.22 - o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. 2 Tm 2.19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

* Temos a graça confirmadora do amor divino - 2 Co 2.4 - Porque, em muita tribulação e angústia do coração, vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho. 2 Ts 1.3 Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,



3. SOMOS O AROMA DO CAMINHO VITORIOSO DE CRISTO



* Devemos exalar o perfume do conhecimento de Cristo - 2 Co 2.15 - Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. I Tm 2.4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade

* Devemos exalar o perfume do sacrificio de Cristo - 2 Co 2.16 - Para estes, certamente, cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E, para essas coisas, quem é idôneo? Rm 10.15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

* Devemos exalar o perfume dos enviados de Cristo - 2 Co 2.17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Tm 4.2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.



Obs: Os esboços são elaborados exclusivamente pelo texto bíblico da lição.


Fonte:
Pr Adilson Guilherme